Home /Dragon's Dogma 2 / Games
Dragon's Dogma 2

Diretor de Dragon's Dogma 2 responde às opiniões divergentes sobre o jogo

 

De muitas maneiras, a indústria de jogos é sobre espera. Os jogadores estão sempre esperando para ter o "próximo grande jogo que eles gostam", e os desenvolvedores de jogos estão esperando para "concluir as coisas com um título para que possam passar para o próximo projeto". Você também pode falar sobre como as pessoas aguardam ansiosamente por novos consoles não apenas para ver o que eles podem fazer, mas também para descobrir quais jogos estarão neles ao longo do tempo. Para simplificar ainda mais, existem algumas franquias de jogos cujas sequências os fãs precisam esperar um pouco. Dragon's Dogma 2 foi um exemplo disso, da Capcom.

Quando a Capcom criou o RPG de fantasia, o jogo teve um bom desempenho e vendeu milhões de unidades ao longo de um longo período. No entanto, a sequência demorou muito para ser feita. Isso ocorreu porque a equipe não conseguiu se reunir para criá-la. Então, finalmente, Dragon's Dogma 2 foi anunciado e lançado em 2024. Para ser claro, o jogo vendeu bem, com quase 4 milhões de unidades vendidas até o final de março de 2025.

No entanto, quando você observa as avaliações, especialmente em plataformas como o Steam, percebe que a reação é bastante mista. Alguns até o apelidaram de "jogo incompleto", o que pode ser justo afirmar. Contudo, em um bate-papo com a VGC, o diretor do jogo, Hideaki Itsuno, diz que está totalmente satisfeito com o resultado final do jogo:

Eu fiz o jogo não como um da Nintendo para agradar a todos, mas para um público específico, então é normal que algumas pessoas fora desse público não gostem do jogo. No entanto, quem gostou do jogo realmente o adorou, apreciou os detalhes e o trabalho. Tenho muito orgulho dele.

Não temos certeza sobre a crítica à Nintendo , mas pelo menos ele está confiante em seu próprio trabalho e no objetivo dele. Falando nisso, você deve ter ouvido falar que Itsuno não está mais na Capcom. Ele agora faz parte de uma nova empresa japonesa que está criando títulos no estilo AAA, e está muito animado com isso:

A indústria de jogos diminuiu o número de lançamentos AAA, e me pediram para criar um novo AAA [pela Lightspeed]. Não sou mais jovem, então, mais do que 'agora é o momento certo', é mais como 'esta é minha última chance' de me desafiar.

Desejamos a ele tudo de bom em seus futuros empreendimentos no mundo dos jogos!

Publicidade6