Home /Games / Ken Levine
Games

Ken Levine inicia o diário de desenvolvimento de Judas com uma revelação "vilã"

 Ken Levine começou um diário de desenvolvimento para Judas .

Por que isso já é um grande negócio

Ken Levine não lança um jogo desde BioShock Infinite , lançado em 2013. Em 2017, ele fundou a Ghost Story Games. Mas ainda demorou até 2022 para revelar seu próximo projeto, Judas .

Judas se tornou notório como um daqueles jogos que estão eternamente presos no inferno do desenvolvimento. Jason Schreier afirmou que todos os membros fundadores da Ghost Story Games deixaram o estúdio em fevereiro de 2025.

Levine se viu em uma situação constrangedora. Ele sabe que os fãs estão preocupados com o andamento do jogo. Ao mesmo tempo, ele não pode se comprometer com um lançamento até que ele realmente aconteça.

É tão óbvio que Levine deveria ter lançado um diário de desenvolvimento muito antes. É meio surpreendente que ele tenha feito isso. Mas agora, temos que esperar que Levine compartilhe voluntariamente detalhes sobre o jogo enquanto se preparam para o lançamento.

Tornando-se Judas em suas mentes

Levine compartilhou uma nova mecânica interessante em Judas que o diferencia imediatamente de BioShock . Não revelaremos detalhes da história aqui, mas há três personagens centrais com quem Judas interage ao longo do jogo.

Deixaremos que Levine explique a partir daqui:

Em Judas, suas ações atrairão os membros do Big Three como amigos. Mas ignore um deles o suficiente e ele se tornará o VILÃO. A partir daí, eles terão acesso a um novo conjunto de poderes para subverter suas ações e objetivos.

A Sombra da Inspiração

Levine também revelou que a nova mecânica de Vilania é inspirada no Sistema Nemesis da Monolith Productions. Tratava-se de um sistema em que os chefes aprendiam mais sobre você a cada luta. Eles agiam de forma diferente em relação a você e no jogo com base em como você interagia.

Você poderá interagir com os três assim enquanto joga com Judas . Eventualmente, você chegará a um ponto em que terá que escolher quem, entre os três, você apoiará e quem ignorará. Aliás, você pode se voltar contra eles em algum momento.

Levine não diz se é possível ativar dois dos Três Grandes ou fazer isso com todos eles. Mas já parece algo que fará os jogadores quererem jogar Judas novamente e novamente.

Embora a WB Games tenha fechado o Monolith, eles ainda detêm os direitos autorais do Sistema Nemesis. Mas Levine parece à vontade para falar sobre isso. Ele pode achar que eles moldaram este sistema de uma forma que o torna diferente do Nemesis. E quero dizer que ele parece confiante de que poderá defendê-lo no tribunal se necessário.

É realmente uma pena que Levine só tenha começado este projeto de diário de desenvolvimento agora. Mas, desta forma, Levine pode combater potenciais rumores e especulações de que Judas não vai a lugar nenhum. E ele e sua equipe podem nos deixar realmente animados, revelando coisas que não sabíamos que teríamos que esperar.

Publicidade6