Vamos falar sobre mods em videogames. Eles eram algo feito quase por necessidade nos primórdios dos jogos e, então, se tornaram uma comunidade, à medida que os jogadores queriam ver o que poderiam "adicionar ao título" depois de tê-lo. Hoje em dia, os mods são comuns em todos os tipos de videogames, incluindo aqueles que você não esperaria. No entanto, como Borderlands 4 dirá , existem alguns mods que estão sendo "mal utilizados" porque podem explorar o jogo para certas coisas, permitindo que os jogadores tenham experiências muito mais fáceis, em vez de apenas progredir naturalmente. Em outras palavras, eles estão trapaceando.
Como observado no Twitter, há um mod em particular conhecido como o truque "wemod", onde se os jogadores o usarem online, eles podem manipular o jogo para dar a si mesmos cerca de um BILHÃO de XP logo de cara. Isso significa que eles não só poderiam subir de nível para uma classificação mais alta com facilidade, mas também poderiam fazer builds quebradas para si mesmos sem problemas ou tempo de espera. Agora, você pensaria que isso foi feito pela Gearbox Software , mas em uma reviravolta, foi realmente feito pela equipe de mod que fez a coisa em primeiro lugar! De acordo com eles no Twitter , eles não só habilitaram um recurso que, se você usar este mod no multijogador, você será expulso dos servidores, mas eles também revelaram que este não era o uso pretendido do mod:
“O WeMod não foi criado para ser usado no modo multijogador, especialmente se afetar negativamente a jogabilidade de outras pessoas. Podemos considerar a possibilidade de habilitá-lo em lobbies privados (teremos que investigar um pouco), mas, por enquanto, desabilitamos os serviços online durante a modificação no BL4. Sim, peço desculpas pelo inconveniente. Sei que muitos usuários estavam usando o recurso com crossplay para ajudar com contas de console e com amigos.”
Sendo sinceros, esse é um nível de honestidade e responsabilidade que muitas equipes no mundo dos games precisam adotar. Sabe, tipo agora? Só dizendo.
De qualquer forma, isso destaca como, às vezes, os jogadores "ultrapassam os limites" do que deveria acontecer com coisas como mods e, na verdade, vão contra a vontade daqueles que os criaram. É bom ver a equipe de mods se mobilizar para consertar o que causou involuntariamente, e, com sorte, Borderlands 4 não terá esse tipo de coisa acontecendo novamente.
Ou, se acontecerem, espero que sejam eliminados com a mesma rapidez.